Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Vacina contra o Coronavírus pode estar a caminho

12 de maio, 2020

por

Compartilhe:

Cientistas da Universidade de Utrecht, do Erasmus Medical Center e do Harbor Biomed descobriram um anticorpo capaz de neutralizar o Sars Cov-2, vírus responsável pela Covid-19.

Enquanto fazem testes para saber de sua eficácia, outro grupo de cientistas americanos e belgas pesquisa anticorpos de lhamas na busca de um tratamento eficaz contra o Coronavírus.

O estudo, já validado pela comunidade científica, foi publicado na revista especializada Cell e se encontra em fase de formatação. As informações, obtidas da fonte Agência Brasil, apontam que os pesquisadores da Universidade de Texas, em Austin (EUA), e do Instituto Nacional de Saúde e da Universidade de Ghent (Bélgica) criaram o anticorpo ao combinar dois tipos de anticorpos produzidos por lhamas.

Os testes iniciais mostraram que ele é capaz de bloquear a espícula de proteína do vírus que se liga às células do corpo humano. A próxima etapa é realizar o teste em animais, como hamsters e primatas. Se tudo correr bem, os ensaios clínicos serão realizados com humanos.

Segundo os cientistas, as pessoas poderão receber a vacina de um a dois meses antes de serem infectadas para que estejam protegidas contra o Coronavírus.

Sabemos que ainda não há vacina ou tratamento com eficácia clínica comprovada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), mas as últimas descobertas apontam que a vacina contra o Coronavírus pode estar mais perto do que imaginamos. Vamos acreditar!

Tags: