Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Empreendedorismo Feminino: 6 ideias para começar

12 de março, 2021

por

Compartilhe:

A mulher empreendedora tem feito crescer cada vez mais a economia nacional, com a abertura de mais de 24 milhões de negócios. Desse modo, o empreendedorismo feminino surge como mais uma possibilidade para a independência financeira e também impulsiona a geração de riquezas no país.

Mais de 47% dos MEIs (Microempreendedores Individuais) que estão em funcionamento no Brasil, são cadastrados por mulheres. 

Sempre sonhou em ter seu próprio negócio, mas não tem noção de qual caminho seguir?

Faça sua ideia acontecer e entre em cena de vez com o empreendedorismo:

  • Salão de Beleza

Esse segmento tem se mantido em alta ao longo dos últimos anos. E a tendência é continuar assim. Uma das novas alternativas para realizar os procedimentos estéticos é o atendimento em domicílio, onde você se desloca até seu cliente e evita gastos com energia elétrica e aluguel de um espaço físico, por exemplo.

  • Aulas Particulares

Sabe tocar algum instrumento musical ou é boa em alguma matéria da época de escola? Imagine poder transmitir esse conhecimento para outras pessoas e ganhar dinheiro com isso, seria ótimo, não?

  • Revisão de sites e blogs

Gosta de escrever sobre os mais diversos assuntos e também de revisar conteúdos para internet? Então essa será uma ótima oportunidade para você! Pois, blogs e sites são fundamentais para a estratégia de alcance das empresas e quem fornece esse tipo de serviço é cada vez mais necessário.

Alguns dos lugares para se começar a oferecer esse trabalho são Workana e 99 Freela.

  • Personal Organizer

Apesar do nome complicado, o conceito da profissional é simples de entender. Ela será a responsável pela organização pessoal dos seus clientes ao otimizar ambientes, espaços e rotinas de trabalhos, o que deixa tudo mais prático e funcional.

  • Cozinhar doces e comidas

Todo mundo elogia seus pratos quando você cozinha? O que acha de ganhar dinheiro vendendo sua comida pra lá de especial? Pode ser uma excelente oportunidade para empreender, sem contar que para começar não é necessário investir em uma grande estrutura, a dica é apostar nos deliverys.

  • Serviços Digitais

A necessidade por ter estar na internet cresce a cada dia e as empresas se veem obrigadas a existir nela.

Produção de logotipos e gerenciamento de redes sociais são alguns dos trabalhos possíveis.

Essas são algumas das ideias de  empreendedorismo feminino que você pode escolher! Afinal, para uma mulher de negócios o céu é o limite, não é mesmo?! 

Acesse nosso blog e fique por dentro de todas as novidades, é grátis!

Tags: