Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Startup transforma resíduos plásticos em protetores faciais para hospitais

24 de junho, 2020

por

Compartilhe:

Uma startup de Uganda, África, está transformando garrafas plásticas em protetores faciais para hospitais. Por meio dessa iniciativa inovadora, eles não somente combatem a escassez de equipamentos hospitalares devido à pandemia, como reciclam resíduos plásticos, um dos maiores poluidores de meio ambiente.

De acordo com notícias divulgadas pelo portal Razões para Acreditar, a atividade dos sócios Peter Okwoko e Paige Balcom começou desde que o governo ordenou o fechamento de todos os negócios não essenciais.

Ao invés de deixar a fábrica parada, os fundadores da Takataka Plastics decidiram usar as instalações para ajudar o país a enfrentar o Coronavírus.

A ideia surgiu depois que o casal publicou uma imagem de um protótipo produzido por eles nas redes sociais. Em seguida, os empreendedores receberam a ligação de um hospital regional pedindo 10 protetores faciais, já que eles não tinham o suficiente.

Em entrevista à Reuters, Okwoko disse que no final da tarde do mesmo dia o hospital aumentou o pedido, dizendo que os protetores faciais eram mesmo muito eficientes. Já foram distribuídos pelo país cerca de 1.200 protetores.

Tags: