No atual cenário, em que a economia agoniza diante da pandemia do novo Coronavírus e de muitas incertezas, a startup Incluir Dá Certo deu vida ao Projeto Mentoria Incluir Dá Certo, que apoia e orienta gratuitamente profissionais com deficiência desempregados, preparando-os para serem recolocados.
“Diante da situação, temos ciência de que os próximos meses serão períodos de privações. Sendo assim, pensamos em uma forma de amenizar a ansiedade desses profissionais, que buscam continuamente uma recolocação no mercado de trabalho”, declara Renata Lellis, idealizadora da startup Incluir Dá Certo.
A mentoria, realizada por meio de aconselhamento semanais e on-line, contemplará 8 encontros e terá acessibilidade conforme a necessidade do profissional. Inventário da carreira profissional, análise e reformulação de currículo e do perfil no LinkedIn, dicas e simulação de entrevista on-line e networking serão um dos pontos abordados no programa.
Todos os encontros serão focados no direcionamento e na construção da carreira a fim de tornar esses profissionais mais aptos para o momento da retomada. “Sendo nossa empresa uma startup de impacto social, não poderíamos ficar ausentes num momento em que recebemos mensagens diárias de candidatos desempregados, solicitando um norte”, afirma Renata.