Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Startup prepara profissionais com deficiência para o mercado de trabalho

15 de junho, 2020

por

Compartilhe:

No atual cenário, em que a economia agoniza diante da pandemia do novo Coronavírus e de muitas incertezas, a startup Incluir Dá Certo deu vida ao Projeto Mentoria Incluir Dá Certo, que apoia e orienta gratuitamente profissionais com deficiência desempregados, preparando-os para serem recolocados.

“Diante da situação, temos ciência de que os próximos meses serão períodos de privações. Sendo assim, pensamos em uma forma de amenizar a ansiedade desses profissionais, que buscam continuamente uma recolocação no mercado de trabalho”, declara Renata Lellis, idealizadora da startup Incluir Dá Certo.

A mentoria, realizada por meio de aconselhamento semanais e on-line, contemplará 8 encontros e terá acessibilidade conforme a necessidade do profissional. Inventário da carreira profissional, análise e reformulação de currículo e do perfil no LinkedIn, dicas e simulação de entrevista on-line e networking serão um dos pontos abordados no programa.

Todos os encontros serão focados no direcionamento e na construção da carreira a fim de tornar esses profissionais mais aptos para o momento da retomada. “Sendo nossa empresa uma startup de impacto social, não poderíamos ficar ausentes num momento em que recebemos mensagens diárias de candidatos desempregados, solicitando um norte”, afirma Renata.

Tags: