Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

O poder do pensamento positivo

8 de maio, 2020

por

Compartilhe:

Está comprovado que, se mudarmos nosso padrão de pensamento e nos tornarmos pessoas com visão mais positiva das coisas, podemos atrair tudo o que é bom, inclusive mais saúde.

A cura de um câncer no pulmão anunciada há poucos dias por Ana Maria Braga, em participação no programa Encontro com Fátima Bernardes, na TV Globo, é prova disso! Segundo a apresentadora, seus exames mais recentes mostraram que as células cancerígenas sumiram do seu corpo. Ela contou, extasiada, que a equipe da médica a aplaudiu após os exames.

Mesmo sofrendo com o câncer pela quinta vez, Ana Maria Braga não se rendeu e falou que sempre se manteve positiva e tinha certeza de que ia se curar da doença. Não é que ela tinha razão?

Vibrar positivamente, sobretudo em situações adversas, é fundamental. Mesmo nesse momento de indefinições que vivemos diante da pandemia do coronavírus, é possível conservar o alto-astral. Siga esses três passos para aliviar a ansiedade e atrair as boas energias:

Ocupe o tempo com coisas agradáveis

Aproveitar o tempo que você passa em casa é, agora, uma necessidade. Seu bem-estar e sua saúde agradecem. Coloque filmes e séries preferidas em dia, procure se exercitar e crie uma rotina mesmo trabalhando home office.

Informe-se sobre o necessário

Quando as notícias são tristes, como tem sido desde o surto do coronavírus, até mesmo os mais otimistas sentem dificuldade de permanecerem positivos. Sem dúvida, precisamos levar a prevenção do vírus a sério, mas não é bom focar apenas nas notícias desagradáveis da pandemia. Se atualizar é importante, mas não procure dados sobre isso o tempo todo, principalmente antes de dormir. Limite seu acesso à informação sobre o coronavírus. Tudo isso vai passar!

Medite para manter o foco
Se você ainda não conhece a técnica da meditação, deveria se familiarizar sobre o assunto. Além de reduzir o estresse, essa prática melhora o equilíbrio emocional, aumenta a concentração e pode auxiliar na diminuição de pensamentos negativos. Há muitos sites e canais que ensinam a meditar. Veja um exemplo neste link: https://osegredo.com.br/atraia-energia-positiva-com-esta-meditacao-simples/

Tags: