Peça já o seu
familia

Blog de TODOS

Acompanhe os principais temas sobre saúde, qualidade de vida e muito mais

familia
PreparaTodos

O Cartão de TODOS cobre exames? Entenda

Em um país tão grande e desigual como o Brasil, não dá para negar que o acesso da população a vários serviços muitas vezes é dificultado. Então, buscar recursos de inclusão é mesmo uma ótima alternativa. Neste post, vamos aproveitar para esclarecer se o Cartão de TODOS cobre exames e quais são suas principais vantagens.

Para quem ainda não conhece, esse é um cartão de descontos em diversos setores que facilita a aquisição de serviços qualificados e a baixo custo nas áreas de saúde, lazer, educação e outras. Com preços acessíveis, pessoas e famílias aproveitam os benefícios oferecidos pelos parceiros do Cartão de TODOS.

Se uma das suas curiosidades é saber sobre a realização de exames médicos, não deixe de acompanhar a leitura que apresenta várias dicas a seguir!

Posso fazer exames com o Cartão de TODOS?

Essa é uma dúvida que pode passar pela cabeça de muitas pessoas, e a resposta é sim. Vários tipos de exames e consultas com profissionais da saúde estão entre os benefícios, como exame de sangue, ultrassonografia, ressonância magnética e outros.

O detalhe é que para ter o desconto é essencial procurar clínicas conveniadas. Os parceiros são os únicos autorizados a privilegiar os usuários que apresentam o Cartão de TODOS na hora de marcar os serviços. Por exemplo, quem tiver sintomas de uma infecção urinária deve buscar ajuda médica e precisará de exames laboratoriais. Assim, é possível pesquisar a rede de parceiros para iniciar o tratamento.

Apesar da variedade de serviços oferecidos, nem todos os tipos de procedimentos de saúde se encaixam no programa — como cirurgias ou procedimentos mais complexos. De qualquer forma, os principais exames realizados na rotina médica dos pacientes têm condições especiais para os afiliados do Cartão de TODOS.

Quanto custam os exames pelo Cartão e TODOS?

Isso depende muito de cada exame e da localidade. Os valores das consultas são padronizados em todo Brasil, mas os preços dos exames variam de acordo com as suas especificidades.

O Cartão de TODOS é uma assinatura que possibilita ter acesso a vários serviços com descontos e condições especiais. Você paga uma mensalidade de apenas R$ 25,00, que pode ser só para você ou também para os membros da sua família, pois é possível incluir na mensalidade cônjuge e filhos de até 21 anos.

A partir da adesão, os beneficiários do Cartão de TODOS recebem uma lista de estabelecimentos e profissionais parceiros que vão oferecer descontos para eles. São mais de 200 clínicas e laboratórios à disposição.

Assim, na hora de fazer um exame ou uma consulta médica, basta verificar quais são as opções disponíveis em cada região e entrar em contato para conhecer as condições especiais. Nesse momento, não esqueça de informar que é aderente do Cartão de TODOS.

O que mais posso fazer com o Cartão de TODOS?

De fato, um dos focos do Cartão de TODOS é a saúde. Além das consultas e exames, há ainda os descontos na hora de comprar em farmácias conveniadas — o que faz toda a diferença para pessoas ou famílias que têm um gasto recorrente com remédios todos os meses.

Os serviços odontológicos também entram nos benefícios, já que cuidar da saúde bucal é tão importante quanto o acompanhamento médico.

Além da saúde, outras áreas são contempladas. Um exemplo disso é a oferta de cursos com preços diferenciados, facilitando que a população de baixa renda consiga investir em educação para transformar o seu futuro.

Cursos profissionalizantes, assim como formações de nível técnico e superior, fazem parte dos benefícios, o que significa a oportunidade de conquistar uma profissão e construir uma carreira de sucesso.

Outras possibilidades estão associadas ao bem-estar, qualidade de vida e lazer de quem tem o Cartão de TODOS. O que exatamente isso quer dizer na prática? Descontos em academias, restaurantes, lojas, parques, clubes, hotéis etc. Tudo pensando na satisfação dos beneficiários.

Quais são as vantagens de ter um Cartão de TODOS?

Um dos grandes atrativos do Cartão é estar presente em todos os estados brasileiros, abrangendo as principais cidades do país. Para se ter uma ideia, no estado de São Paulo são mais de 80 unidades, enquanto outras estão distribuídas pelo Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

Não é por acaso que aproximadamente 4 milhões de famílias brasileiras têm adesão no programa. A diversidade de serviços oferecidos por um baixo custo torna a proposta atrativa, especialmente para quem utiliza com muita frequência os benefícios.

A mensalidade familiar é mais uma vantagem, pois mais de uma pessoa pode ser beneficiada com o pagamento de uma única mensalidade. Em uma casa de três ou quatro pessoas, por exemplo, o custo da assinatura é diluído e todos saem ganhando.

Isso sem contar que cada integrante da família é capaz de aproveitar o programa de um jeito, seja fazendo um tratamento odontológico, seja frequentando a academia ou fazendo um curso. Os serviços de saúde são adequados a todos, e cada um escolhe os seus benefícios extras preferidos.

Como solicitar um Cartão de TODOS?

Diante das vantagens envolvidas, fazer um Cartão de TODOS é uma alternativa bem interessante. Para concluir essa operação, basta contatar a central de vendas ou resolver todo o processo pelo site, preenchendo o cadastro. São necessárias informações básicas como nome, e-mail, celular e outros dados pessoais.

Então, em poucos dias a carteirinha estará disponível para retirada na unidade escolhida. Para completar, não posso deixar de citar que os benefícios podem ser usufruídos logo após a ativação do Cartão. Ou seja, não há qualquer período de carência para começar os seus atendimentos médicos.

Agora você sabe que o Cartão de TODOS cobre exames e pode ajudar muito nos seus cuidados com a saúde, incluindo toda sua família. Poder contar com esse benefício é importante para sua qualidade de vida, já que terá acesso a ótimos serviços por um preço acessível. Não é uma ótima ideia?

E aí, você ainda tem alguma dúvida sobre o Cartão de TODOS? Entre em contato para sanar de vez todas as questões e fazer logo o seu! Nada melhor do que ter acesso a um monte de vantagens pagando pouco, não é mesmo?

Tópicos: Dúvidas


Posts recentes

Cartão de TODOS promove intercâmbio cultural por meio da culinária

read more

4 sintomas da anemia infantil para ficar de olho

read more

O Cartão de TODOS cobre exames? Entenda

read more