Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Lazer em família: 6 atividades para aproveitar sem sair de casa

21 de junho, 2021

por

Compartilhe:

Com a pandemia de coronavírus, os momentos de diversão precisaram ser adaptados para que pudessem ser realizados dentro de casa. Isso tornou as atividades de lazer em família mais caseiras, o que não faz com que sejam menos prazerosas.

Nesse momento em que é fundamental ficar em casa e tomar todas as medidas necessárias de higiene e isolamento social, é preciso ajustar não apenas o trabalho e o estudo para dentro de casa, mas também as atividades de lazer.

Vale ressaltar que períodos de descanso e descontração são essenciais para a manutenção da saúde mental e do bem-estar. Pensando nisso, montei uma lista com 6 atividades de lazer em família que você pode fazer em casa para se divertir com os seus entes queridos (primos, tios, filhos, esposa e por aí vai). Acompanhe o post para conferir!

1. Cozinhar com os filhos

Se você gosta de cozinhar e aprecia uma boa comida caseira, por que não dividir esses momentos com os filhos? Além de passar mais tempo com eles, essa é uma atividade que os ajuda a desenvolver habilidades culinárias que são muito importantes para incentivar a independência.

Para isso, defina um cardápio com pratos que toda a família gosta e separe um dia para se dedicar a preparar essas receitas com todos da casa ajudando. Você verá como é possível se desligar do estresse da rotina e ter momentos muito divertidos com essa prática.

Quem sabe vocês gostem tanto que transformem essa atividade em um hábito? Destinar um dia da semana apenas para preparar as receitas favoritas ou testar novos pratos é uma maneira de relaxar e ainda estabelecer vínculos com a família. Inclusive, essa é uma boa estratégia para começar a ter uma alimentação mais saudável no dia a dia.

2. Montar um cinema em casa

Uma das atividades de antes da pandemia que mais deixa saudades é o cinema. Mas e se eu disser que é possível realizar uma sessão em casa? Para isso, vai ser necessário fazer algumas preparações. Pegue um papel, uma caneta e anote a lista:

  • separe algumas cobertas e almofadas para deixar o sofá o mais confortável possível — para caber toda a família, você pode até mesmo colocar um colchão de frente para a TV;
  • faça uma seleção de filmes e séries que a família gosta — pode ser com títulos nunca vistos ou obras que vale a pena assistir de novo;
  • prepare um montão de pipoca e, se todo mundo gostar, adicione um pouco de manteiga para dar aquele gostinho nostálgico;
  • deixe o ambiente o mais escuro possível para que a experiência se pareça cada vez mais com o cinema;
  • relaxe e aproveite o momento em família.

Essa é outra atividade que pode ser frequente na sua casa. Para aprimorar ainda mais a experiência, você pode investir em um projetor voltado para a parede, a fim de que a tela fique ainda maior para toda a família.

3. Estipular uma noite dos jogos de baralho online

O que acha de estimular o espírito competitivo da família? Os jogos de cartas online são uma boa solução para reunir todos os parentes e se concentrar em uma atividade interessante e divertida.

Gostou da ideia? Então, busque por alguma casa de apostas online e divirta-se em família jogando poker, blackjack ou jogo do 21, baccarat e muitos outros jogos presentes no site. Se a família for grande, combine para que todos utilizem a internet e reserve uma sala para jogarem juntos no ambiente online.

Você pode se divertir com seus primos, tios, irmãos, entre outros.

4. Atividades manuais

Muitas pessoas aproveitaram o tempo que estão passando em casa para começar ou voltar a praticar um hobby. As atividades manuais têm sido algumas das favoritas para os momentos de lazer.

A parte mais interessante é que existem diversas atividades manuais, para todos os gostos e que podem ser feitas junto de toda a família. Além da culinária, posso citar várias outras, como:

  • pintura;
  • tricô;
  • crochê;
  • artesanato;
  • DIY — “Do It Yourself” significa “faça você mesmo” e é um movimento que incentiva as pessoas a fazerem suas próprias roupas, objetos de decoração e demais itens;
  • quebra-cabeças.

Há uma enorme variedade de ideias que podem ser praticadas com as pessoas que você gosta, melhorando a convivência com a família e tornando o tempo destinado ao descanso ainda mais proveitoso. Essa pode ser até mesmo uma forma de ganhar um dinheiro extra.

5. Churrasco

Preparar comida é uma tática muito eficiente para reunir toda a família em momentos de muito lazer. Sendo assim, que tal tirar a churrasqueira do armário e assar algumas carnes, frangos, linguiças, pães de alho e vegetais?

Se houver algum membro vegetariano ou vegano na família, tente substituir os produtos de origem animal por legumes, carnes de soja e grãos. O que vale é fazer com que todos participem dess momento e se sintam à vontade.

6. Noite de karaokê

Uma noite de karaokê é outro tipo de atividade que promove uma interação saudável com toda a família e gera ótimas risadas. Além de relembrar músicas que ama, você pode descobrir quais são os hits que os seus filhos mais gostam, conhecendo-os melhor.

Desse modo, reúna toda a família na sala e faça uma seleção de músicas que todo mundo pode cantar junto. Também é possível assistir a um dos membros se apresentando. Se não tiver um microfone em casa, pegue uma escova de cabelos ou qualquer item que a sua imaginação mandar.

Se alguém souber tocar um instrumento, esse momento pode ser transformado em um tipo de luau. Com algumas velas na iluminação, almofadas e petiscos, é possível fazer com que todos da família se sentem para cantar algumas músicas juntos e conversar bastante.

Como visto, para ter momentos de lazer em família, tudo o que você precisa é querer. Existem diversas atividades que podem ser realizadas dentro de casa, principalmente em tempos de pandemia nos quais é necessário evitar aglomerações e saídas a lugares fechados. Portanto, deixe a criatividade fluir e aproveite mais tempo com as pessoas que você ama, garantindo mais saúde, segurança e bem-estar a todos.

Curtiu as dicas? Então, curta a página do Facebook do Cartão de TODOS e veja mais conteúdos como este!

Tags: