Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Instituto Vital Brazil pesquisa soro contra Coronavírus

3 de junho, 2020

por

Compartilhe:

A busca por uma forma de tratar as pessoas contaminadas com o novo Coronavírus, causador da Covid-19, tem sido frequente. Para encontrar soluções, pesquisadores do mundo continuam fazendo diversos estudos.

Aqui no Brasil, a equipe do Instituto Vital Brazil, laboratório oficial do governo do Estado do Rio de Janeiro, anunciou a realização de testes de um soro contra o novo Coronavírus. O experimento começou na última quarta-feira (27) em um trabalho conjunto com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O princípio de criação do soro, produzido a partir do plasma do sangue de cavalos, é o mesmo seguido pelos concentrados antivenenos de animais peçonhentos ou contra a raiva. Nessa mostragem, o instituto irá isolar o Coronavírus e inativá-lo para que a inoculação seja segura.

Desenvolvidos na unidade de Cachoeiras de Macacu, município da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, os testes envolvem a imunização dos equinos por meio da administração de pequenas doses do vírus para que criem anticorpos.

O Instituto Vital Brazil tem capacidade para produzir até 100 mil tratamentos por ano e projeta a disponibilização do soro para uso em larga escala dentro de um período de 6 meses.

Tags: