Peça já o seu
familia

Blog de TODOS

Acompanhe os principais temas sobre saúde, qualidade de vida e muito mais

familia
PreparaTodos

Florianópolis completa 30 dias sem mortes por Coronavírus

O Brasil infelizmente ainda registra um dos maiores números de óbitos diários por Coronavírus do mundo, mas a capital catarinense Florianópolis vai na contramão e completa 1 mês sem mortes pela Covid-19. A última ocorreu no dia 4 de maio.

De acordo com a Prefeitura, o resultado positivo é fruto de medidas tomadas desde o início da pandemia, como o isolamento adotado cedo, a testagem em grande quantidade e o atendimento dos casos suspeitos e seus contatos. A Administração Municipal adquiriu mais de 30 mil testes e examinou pacientes suspeitos em lugares como aeroporto, rodoviária e ponto de drive thru.

Segundo Carlos Alberto Justo da Silva, secretário da Saúde de Florianópolis, enquanto no Brasil se falava em testar só casos graves, no município todos os suspeitos eram testados. “Testar em massa e monitorar os contatos dos positivos, para com isso poder isolá-los foi determinante para evitar o aumento da doença”, declara.

Ao completar 30 dias sem óbitos pela Covid-19, a capital catarinense convive com a aprovação das medidas adotadas para reduzir o contágio e analisa novas estratégias para próximas etapas de reabertura, como a volta dos ônibus

Fonte: NSC Total

Tópicos: Coronavírus, Florianópolis, Retomada

Nova call to action

Posts recentes

Você conhece o Cartão de TODOS Esportes? Veja os detalhes e benefícios

read more

Quais são os sintomas de gastrite nervosa? Descubra e saiba como controlar

read more

Qual é o valor da endoscopia com o Cartão de TODOS? Descubra!

read more