Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Florianópolis completa 30 dias sem mortes por Coronavírus

8 de junho, 2020

por

Compartilhe:

O Brasil infelizmente ainda registra um dos maiores números de óbitos diários por Coronavírus do mundo, mas a capital catarinense Florianópolis vai na contramão e completa 1 mês sem mortes pela Covid-19. A última ocorreu no dia 4 de maio.

De acordo com a Prefeitura, o resultado positivo é fruto de medidas tomadas desde o início da pandemia, como o isolamento adotado cedo, a testagem em grande quantidade e o atendimento dos casos suspeitos e seus contatos. A Administração Municipal adquiriu mais de 30 mil testes e examinou pacientes suspeitos em lugares como aeroporto, rodoviária e ponto de drive thru.

Segundo Carlos Alberto Justo da Silva, secretário da Saúde de Florianópolis, enquanto no Brasil se falava em testar só casos graves, no município todos os suspeitos eram testados. “Testar em massa e monitorar os contatos dos positivos, para com isso poder isolá-los foi determinante para evitar o aumento da doença”, declara.

Ao completar 30 dias sem óbitos pela Covid-19, a capital catarinense convive com a aprovação das medidas adotadas para reduzir o contágio e analisa novas estratégias para próximas etapas de reabertura, como a volta dos ônibus

Fonte: NSC Total

Tags: