Peça já o seu
familia

Blog de TODOS

Acompanhe os principais temas sobre saúde, qualidade de vida e muito mais

familia
PreparaTodos

Dicas de atividades para fazer em casa e ganhar um dinheiro extra

Conseguir desenvolver alguma atividade sem precisar sair de casa e ganhar um dinheiro extra pode facilitar a vida de muitas pessoas. Afinal, se a situação financeira já não estava fácil, depois da chegada da pandemia manter as contas em dia ficou ainda mais complicado.

Nesse cenário, pensar em alternativas para aumentar a renda, mesmo com o isolamento social, pode ser a salvação do seu bolso. Com as altas taxas de desemprego, cada vez mais pessoas estão buscando soluções para empreender. Se esse é o seu caso, não perca tempo: acompanhe as dicas a seguir e mãos à obra.


1 – Fazer e vender marmitas ou doces fitness

A alimentação saudável está em alta e muitas pessoas procuram meios de comer bem e manter a forma. Por isso, a venda de comidas fitness é uma das melhores alternativas no momento. Na internet, há muitas receitas de doces saborosos, como brigadeiros, trufas e cookies que levam ingredientes diferentes dos tradicionais e se tornam grandes atrativos para as vendas.


2 – Dar aulas on-line

Na quarentena, as aulas on-line se popularizaram e muitas pessoas utilizam o tempo em casa para aprender algo novo. Mesmo quem nunca foi professor começou a se preparar para montar cursos e oferecê-los pela internet. As possibilidades são variadas: vão aulas de português e matemática até culinária ou música. Analise as suas habilidades e compartilhe o seu conhecimento.


3 – Cuidar dos animais de estimação

Se você gosta de pets e tem um espaço em sua casa, pode já pensar em oferecer hospedagem aos bichinhos e cuidar deles. Muitas pessoas vão viajar e precisam deixar seus pets com alguém de confiança que possa dar a eles muito amor e carinho. Para facilitar, é possível se cadastrar em plataformas como a DogHero, que conecta quem oferece e quem precisa desses serviços.


4 – Fazer e vender peças de artesanato

Fazer trabalhos manuais, além de render uma grana extra, também ajuda a relaxar. Por isso, se você tem alguma habilidade, nada melhor do que aproveitar a chance de vender os produtos que você faz para seus conhecidos e até mesmo oferecendo pela internet. Entre as opções estão bijuterias, panos de prato com pinturas, caixas decoradas e lembrancinhas para festas de aniversário.


5 – Vender produtos de catálogos ou de marcas

A venda porta a porta não é uma solução indicada nesse período de quarentena, mas muitas pessoas têm usado a internet como alternativa, montando grupos em WhatsApp ou perfis em redes sociais, onde compartilham imagens de produtos e colocam à venda itens de catálogos ou de marcas.


6 – Fazer unhas ou tratamentos de beleza caseiros

Não é porque estamos em quarentena que a vaidade ficou de lado. Muitas pessoas estão precisando de ajuda com tratamentos de beleza em suas casas, como manicure, tintura de cabelos etc. Se for apostar em oferecer esse serviço na sua casa ou em domicílio, cumpra todas as medidas de precaução para distanciamento social e proteção, com o uso de máscaras e álcool gel.


7 – Trabalhar com prestação de serviços seguros via internet

Os trabalhos por internet cresceram significativamente durante a pandemia. Cada vez mais, empresas estão precisando de pessoas para cargos como assistentes virtuais, criador de conteúdos, vendedor on-line, produtor de imagens e designer gráfico. Procure empresas idôneas e responsáveis para não cair em frias.


8 – Criar cardápios ou serviços especializados

A quarentena não nos impede de fazer pequenas comemorações em família ou preparar um momento especial em casa. Devido ao fechamento de estabelecimentos comerciais e bares, a solução é apostar em cardápios especiais (japonês, italiano, mexicano e outros) ou então contar com festas privês completas servidas em caixas e “pacotes”. Que tal oferecer serviços desse tipo para serem entregues em domicílio?
Para qualquer uma das opções citadas, lembre-se sempre de manter a higiene, os protocolos de segurança e cuidar da sua saúde e também da dos seus clientes.

Fontes: Sebrae e Me poupe.

Tópicos: Trabalhar em casa, ganhar renda extra, Dinheiro extra

Nova call to action

Posts recentes

6 mitos e verdades sobre o anticoncepcional: acabe de vez com suas dúvidas

read more

Afinal, como cuidar da saúde sem sair de casa? Descubra!

read more

Seu IMC está normal? Saiba como calcular esse índice

read more