Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Descubra o que é cashback e saiba quais as suas vantagens

22 de maio, 2023

por

Compartilhe:

Já pensou em como seria bom poder recuperar uma parte do dinheiro que você gasta nas compras? Se você acha que isso é impossível, precisa entender o que é cashback e começar a aproveitar os benefícios dessa estratégia que muitas empresas já adotam.

Cashback é uma palavra em inglês que quer dizer “dinheiro de volta”. Na prática, é exatamente o que o próprio termo já indica. Trata-se de um modelo de recompensa que permite que você receba de volta uma porcentagem do valor que gastou.

A seguir, trouxemos algumas informações para você tirar as dúvidas sobre o que é cashback e outros pontos importantes desse assunto. Boa leitura!

Como o cashback funciona?

Para os estabelecimentos comerciais, oferecer cashback é uma maneira de atrair mais clientes. Lojas físicas e virtuais formam parcerias com sites e aplicativos que os clientes podem utilizar para fazer pagamentos e, assim, obter uma parte do dinheiro de volta.

Os clientes só precisam ter cadastro em alguma das ferramentas digitais que adotam esse sistema e escolher essa forma de pagamento na hora de fazer compras. O valor do cashback fica guardado em uma carteira digital, de modo que o cliente pode gastar o saldo em compras futuras.

É importante saber, também, que cada empresa define suas próprias regras para o programa de cashback. Em alguns casos a devolução pode ser de apenas 0,5%, enquanto em outros pode atingir os 100%. Outro detalhe é há empresas que oferecem cashback social, uma modalidade em que o valor devolvido é repassado para organizações que apoiam causas sociais.

Quais são os benefícios do cashback?

Depois de entender o que é cashback e como isso funciona, já deve ter dado para perceber que essa estratégia é muito vantajosa para os clientes que a utilizam. O principal benefício é que as suas compras acabam saindo mais baratas, uma vez que uma parte do valor é devolvida para que você possa usá-lo de novo.

Além dessa economia, a facilidade para usar o cashback é mais um aspecto interessante. Não tem burocracia, pois o processo é automático, e você não precisa lidar com as pontuações que geralmente fazem parte de outros programas de recompensas. É tudo bem simples, prático e seguro.

Como conseguir cashback com o Cartão de TODOS?

O Cartão de TODOS tem um programa de cashback que devolve de 1,5% a 100% do valor nos estabelecimentos credenciados. São açougues, padarias, mercearias, farmácias e muitos outros locais onde você pode economizar ao fazer as suas compras. Para isso, basta ter um Cartão de TODOS e realizar os pagamentos por meio do nosso aplicativo.

Agora que você sabe o que é cashback, é só providenciar a forma de pagamento com a qual você vai aproveitar os seus benefícios. Vale lembrar que o Cartão de TODOS oferece muitos outros tipos de descontos em saúde, lazer, educação e muito mais, sendo um grande aliado de quem quer economizar sem abrir mão da qualidade.

Então, quer começar a aproveitar o cashback com o Cartão de TODOS? Entre em contato conosco e obtenha o seu!

Tags: