Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

6 cursos online com certificado para expandir seu conhecimento

30 de agosto, 2021

por

Compartilhe:

A nova realidade moldada pela pandemia mudou a nossa forma de fazer as coisas. Com menos viagens a lazer e deslocamentos curtos, a saída é exercer atividades remotas. Isso inclui processos de aprendizado sobre diversas áreas, e muitos podem ser garantidos a partir de cursos online com certificado.

Eles promovem vantagens como comodidade, economia (de tempo e dinheiro) e uma rotina mais flexível. Afinal, podem ser acessados no conforto de casa, a qualquer dia e horário. Quer maior motivação que essa para dar início ou continuidade aos seus estudos?

Neste post, você vai conferir 6 opções que podem favorecer a sua capacitação. Inclusive, aproveite que separei todas em categorias específicas para facilitar a sua escolha!

Cursos de idiomas

Italiano, francês e até o mandarim podem ser praticados com o auxílio da internet. Se o seu objetivo é aprender um novo idioma, pode ter certeza de que alternativas não vão faltar. Procurei selecionar duas das línguas mais faladas para começar a nossa lista de cursos online com certificado.

1. Espanhol Básico

Esse idioma é falado em países de diversos continentes, incluindo boa parte da América Latina. Assim, pode ser atrativo para pessoas que desejam se comunicar com qualidade e explorar regiões fora do país.

Uma boa opção é o curso de Espanhol Básico, com carga horária de 80 horas. Ele aborda questões do alfabeto, tipos de saudações e vários detalhes do vocabulário — com exemplos aplicados a cores, roupas, família, numerais, profissões e moradia.

O principal objetivo é deixar o aluno mais confiante em relação à língua espanhola, de modo que consiga discutir assuntos comuns do dia a dia. As aulas vão ajudar você a expressar suas ideias e apresentar suas percepções sobre o cotidiano.

2. Inglês para Atendimento

Já pensou ter a oportunidade de avançar do nível básico para o intermediário e, ainda, receber orientações específicas para aplicar o idioma no campo profissional?

É o que propõe o curso de Inglês para Atendimento, com carga horária de 80 horas. Ele ensina sobre o uso de pronomes, as formas de fazer perguntas e apresenta dicas de discurso indireto. Também aborda superlativos, advérbios, vocabulário e ações no futuro.

É a opção ideal para pessoas que precisam ter noções da língua inglesa e querem aproveitar os aprendizados em processos de atendimento. Ou seja, se você precisa do idioma em situações do trabalho, pode se surpreender com o foco diferenciado das aulas.

Cursos preparatórios

Os cursos preparatórios são imprescindíveis para alinhar sua qualificação educacional às exigências de determinado curso, como uma graduação. Felizmente, existem vários cursos online com certificado para você reciclar conhecimentos e se preparar para o ingresso no Ensino Superior.

3. Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é excelente para testar seus saberes em várias áreas do conhecimento. Quem tem uma boa pontuação consegue acesso facilitado a faculdades públicas, pode ganhar bolsas atrativas em instituições privadas e até descontos em financiamentos estudantis.

A prova do Enem engloba questões de várias matérias, além de redação com foco em um tema atual. É crucial ter organização e apoio para revisar os conteúdos, a fim de mandar bem no exame.

No PreparaTODOS, o curso de preparação para o Enem pode ser feito online. Ele inclui disciplinas como português, geografia, história e matemática, além de idiomas. As aulas são divididas em módulos e contam com vídeos explicativos para favorecer os aprendizados.

4. Encceja

O Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (Encceja) é recomendado para grupos que não concluíram o Ensino Médio ou o Ensino Fundamental. Por meio desse preparo, pessoas que não terminaram os estudos conseguem recuperar o tempo perdido e ingressar em uma faculdade.

No PreparaTODOS, você encontra o curso de preparação do Encceja para os níveis Fundamental e Médio. Assim como o modelo do Enem, eles são estruturados com várias disciplinas e seus respectivos módulos. São aulas extremamente importantes para fazer em casa e abrir novos caminhos profissionais.

Cursos profissionalizantes

Os programas com foco em áreas específicas também têm seu valor. Isso porque agregam conhecimentos e experiências exigidos por determinado setor do mercado de trabalho. Confira exemplos de cursos online com certificado que preparam pessoas para exercer atividades especializadas.

5. Administração

Hoje, muitas pessoas desejam empreender ou ter noção das práticas adotadas pelas empresas. Nesse sentido, o curso de Administração pode ser uma boa pedida para diversos públicos e perfis. Ele tem carga horária de 80 horas e apresenta vários temas.

Papéis administrativos, planejamento estratégico e tipos de liderança são exemplos de assuntos abordados nas aulas. São temas importantes para quem deseja abrir o próprio negócio ou tomar decisões com mais segurança, principalmente aquelas que envolvem a atuação profissional.

6. Gestão Financeira

Aprender sobre o universo das finanças também favorece diferentes carreiras. O destaque fica para o curso de Gestão Financeira, já que abrange informações sobre fluxo de caixa, formação de preço e capital de giro. São aulas valiosas para quem pretende exercer trabalhos de gestão com eficácia.

Com elas, você vai aprender a tomar decisões estratégicas, compreender as etapas que envolvem financiamentos e empréstimos, saber elaborar orçamentos e até conhecer os cuidados a serem tomados em cada ação.

Se tiver bastante disciplina nos estudos, vale a pena explorar outros cursos relacionados. Muitos ensinam sobre investimentos, criptomoedas, construção de patrimônio e até economia colaborativa.

Cursos do PreparaTODOS

Economizar é sempre bem-vindo quando o assunto envolve qualificação, concorda? Pois saiba que o Cartão de TODOS oferece desconto para diversos cursos online com certificado. Assim, você reduz custos enquanto investe no aprendizado das mais diversas áreas.

O benefício é garantido por meio do portal PreparaTODOS, uma plataforma exclusiva de educação e empregabilidade. Sua principal missão é proporcionar as melhores experiências educacionais, fornecendo conteúdos que realmente transformem a vida dos usuários.

Se você gostou das opções de cursos online com certificado, saiba que existem muito mais no site do PreparaTODOS. Vale a pena explorar as categorias até encontrar temas que se encaixem no seu atual perfil profissional, orientem seu futuro ou permitam uma transição de carreira.

Que tal começar? Entre em contato pelo site e selecione os cursos EAD de seu interesse!

Tags: