Peça já o seu
familia

Blog de TODOS

Acompanhe os principais temas sobre saúde, qualidade de vida e muito mais

familia
PreparaTodos

Como limpar o nome de forma simples e gastando menos

Com a chegada da pandemia do novo Coronavírus, um dos problemas que se agravou foi o endividamento e a inadimplência dos brasileiros. A crise econômica, que já afetava muitas famílias, acabou piorando com o aumento dos índices de desemprego e a queda no faturamento das empresas durante o período.

Em julho deste ano, um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) mostrou que o endividamento das famílias no Brasil alcançou recorde histórico. Assim, com mais dívidas e menos renda, ficar com o nome “negativado” tornou-se uma situação recorrente.

No entanto, uma luz no fim do túnel começa a aparecer. Com a expectativa de retomada da economia, no final deste ano, várias pessoas já têm o mesmo plano em mente: limpar o nome. E, ao contrário do que muita gente pensa, alcançar esse objetivo pode ser mais simples e fácil do que se imagina.

Durante a pandemia, o Serasa lançou o programa chamado “Serasa Limpa Nome”, que permite a negociação das dívidas de forma on-line, sem sair de casa e com grandes possibilidades de descontos. Veja como é simples:


1 - Consulte o seu CPF

Antes de tudo, é preciso saber exatamente quais são as suas dívidas e para quem está devendo. Para isso, é possível consultar seu CPF gratuitamente no Serasa Consumidor.


2 - Acesse o site do Serasa Limpa Nome

Depois de acessar o site, digite o seu CPF e clique em consultar. Se ainda não tiver cadastro, basta clicar em “cadastre-se grátis” e preencher os dados.


3 - Confira as suas dívidas no site e faça a negociação

Depois de entrar com o seu login, aparecerão na tela todas as dívidas que tiverem alguma oferta de negociação. Em seguida, você pode clicar em “ver oferta” e visualizar os detalhes, com o desconto que a empresa oferece, as opções de parcelamento e a data de vencimento.


4 - Conclua a negociação e gere o boleto

Após escolher a melhor opção de negociação, clique em concluir acordo e gerar o boleto. Pronto! Só não se esqueça de pagar o boleto em algum banco.


Importante!

  • Após o pagamento do boleto, as empresas têm até cinco dias úteis para deixar o seu nome limpo.
  • Não são todas as empresas que têm parceria com o Serasa Limpa Nome. Se a empresa para a qual está devendo não estiver no site, você precisará entrar em contato diretamente com o credor.
  • Se a dívida tiver mais de cinco anos, ela não estará mais nos bancos de dados do Serasa, mas continuará existindo.
  • Para regularizar, é preciso também entrar em contato diretamente no local onde fez a dívida. Não adianta: a dívida não caduca de fato!

Fontes: Serasa e UOL Economia.

Tópicos: Limpar o nome, Dívidas, Educação financeira

Nova call to action

Posts recentes

6 mitos e verdades sobre o anticoncepcional: acabe de vez com suas dúvidas

read more

Afinal, como cuidar da saúde sem sair de casa? Descubra!

read more

Seu IMC está normal? Saiba como calcular esse índice

read more