Peça já o seu
familia

Blog de TODOS

Acompanhe os principais temas sobre saúde, qualidade de vida e muito mais

familia
PreparaTodos

Afinal, como cuidar da saúde sem sair de casa? Descubra!

Está pensando em como você pode cuidar da saúde sem sair de casa? Saiba que passar mais tempo dentro do seu lar não impede que o bem-estar seja priorizado, nem que você não possa manter as consultas médicas em dia.

Os cuidados com a saúde, em sua maior parte, dizem respeito à forma como você cuida das necessidades do corpo e da mente ao longo da rotina. Ou seja, é possível dar atenção ao bem-estar e ter mais qualidade de vida ao adotar alguns hábitos saudáveis essenciais. E o melhor de tudo é que não é preciso sair de casa para isso.

Quer saber quais práticas você pode adotar para cuidar mais de sua saúde, sem ter a necessidade de sair de casa? Então, acompanhe este post e confira ótimas dicas!

Como cuidar da saúde sem sair de casa? 

O primeiro passo para dar mais atenção à sua saúde é avaliar como está a sua rotina. Quais hábitos diários você tem que garantem o seu bem-estar e o de toda a sua família?

Fazer essa análise do seu dia a dia é importante para deixar de lado as práticas que são prejudiciais à sua saúde e incorporar para a rotina hábitos mais saudáveis e que ajudam a promover mais qualidade de vida.

A seguir, veja algumas sugestões de práticas que ajudam a cuidar da saúde sem sair de casa!

Pratique exercícios em casa 

A prática regular de exercícios físicos é fundamental para contribuir para o bom funcionamento do corpo e a prevenção de diversas doenças crônicas, como o sedentarismo, hipertensão, colesterol alto, diabetes tipo 2, entre outras.

Se você acha que é necessário ir à academia para manter o corpo em movimento, saiba que essa não é a única opção. Apesar de esse ambiente ajudar a fazer exercícios com mais segurança, oferecendo equipamentos adequados, existem várias atividades que podem ser feitas dentro de casa e que não precisam de acessórios.

Uma dica é colocar aulas de dança e imitar os passos em algum espaço livre de sua casa. É possível também aprender a fazer yoga, exercícios aeróbicos e, inclusive, ter a assistência online de um instrutor para definir treinos adequados para os seus objetivos e necessidades.

As possibilidades são diversas. O que você precisa é encontrar um tipo de atividade física que traz uma maior sensação de prazer e satisfação. Assim, é bem mais fácil continuar praticando exercícios no dia a dia.

Durma bem

Você sabia que uma boa noite de sono tem uma forte influência na melhora do humor, da concentração, do aprendizado, da produtividade e da memória? É por isso que quem sofre de insônia acaba passando por vários problemas nas funções cognitivas e, inclusive, pode desenvolver transtornos mentais, como depressão e ansiedade.

Por esse motivo, é recomendado dormir cerca de 8 horas ininterruptas por noite. Para isso, é necessário largar os maus hábitos e criar uma rotina mais higiênica de sono. Comece definindo os mesmos horários para se deitar e para acordar. Esse é o primeiro passo para o seu corpo se acostumar e ter mais facilidade para dormir e acordar.

Outro hábito importante é diminuir o uso de telas, como celular, televisão e computador, algumas horas antes de dormir. Além disso, é importante ficar em um ambiente com iluminação reduzida. Isso é importante porque a luz emitida por esses dispositivos e pelas lâmpadas diminui a produção de melatonina, o hormônio regulador do sono.

Ter uma cama e travesseiros bem confortáveis também ajuda na qualidade do seu sono. O mesmo vale para a escolha das roupas para dormir. Prefira peças mais leves e com um bom conforto térmico.

Tenha uma alimentação saudável

A alimentação é a principal via pela qual o seu corpo recebe nutrientes. Desse modo, quanto mais equilibrada a sua dieta for, mais adequada será a ingestão de vitaminas, minerais, proteínas, gorduras e carboidratos, o que é essencial para se manter forte e saudável.

Uma alimentação balanceada também contribui para alcançar alguns objetivos, como a perda de peso, a diminuição do efeito sanfona ou o ganho de massa muscular. Além disso, é importante ressaltar que uma dieta equilibrada não é restritiva, mas nutritiva.

Em alguns casos, quando não há nenhuma restrição de saúde, é recomendada a dieta low carb para ajudar a conquistar essas metas. No entanto, para dar início a esse tipo de cardápio, é preciso consultar um nutricionista.

Desse modo, para ter uma alimentação saudável, faça refeições a cada 3 horas aproximadamente e consuma alimentos variados. Inclusive, dê preferência por produtos naturais e frescos, substituindo os enlatados e embutidos, com alto teor de sódio e muitos açúcares. Isso vai fazer uma grande diferença na saúde e no bem-estar.

Marque consultas online

Fazer consultas regulares ao médico e exames de check-up é importante para se certificar de que a sua saúde vai bem, e isso também pode ser feito sem sair de casa. Para isso, existe a telemedicina, que permite se consultar com profissionais da saúde online.

Como o Cartão de TODOS pode ajudar com isso?

O Cartão de TODOS oferece valores fixos em consultas presenciais e online para todos os seus usuários, além de descontos em exames e em drogarias parceiras. Com esses benefícios, é possível contar com serviços de qualidade para cuidar da saúde, por um valor acessível.

Quais são os benefícios das consultas de telemedicina do Cartão de TODOS?

Fazer consultas por telemedicina oferece diversas vantagens. A principal é poder fazer um acompanhamento médico regular sem precisar sair de casa, encarar longas filas ou pegar trânsito.

Com os benefícios do Cartão de TODOS, do conforto de sua casa, é possível se consultar com os profissionais das mais variadas especialidades médicas e ter o que precisa para manter os cuidados com a saúde, sem pesar no bolso.

Agora que você sabe como cuidar da saúde sem sair de casa, que tal complementar os seus hábitos ao contar com o Cartão de TODOS? O melhor é que os descontos valem também para os serviços de lazer, educação e cultura; ou seja, tudo o que você precisa para ter mais bem-estar e qualidade de vida.

Quer conhecer melhor o Cartão de TODOS e contratar os serviços? Então, entre em contato com a equipe e tenha acesso a todas as informações necessárias!


Posts recentes

6 mitos e verdades sobre o anticoncepcional: acabe de vez com suas dúvidas

read more

Afinal, como cuidar da saúde sem sair de casa? Descubra!

read more

Seu IMC está normal? Saiba como calcular esse índice

read more