Vladimir Stein, chef do badalado restaurante Barnaldo Lucrécia, de São Paulo, não aguentou ficar de braços cruzados durante o isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus.
Com o estabelecimento fechado para reforma, Vladimir se mudou para o sítio da família em Cosmópolis, no interior do estado, para cuidar da mãe. Lá, teve a ideia de mobilizar a cidade para realizar uma ação social: distribuir marmitas e cestas básicas às pessoas que estão desempregadas e sem recursos.
Após gravar um vídeo pedindo doações, produtores, comerciantes e moradores da região começaram a entregar alimentos nos pontos de coleta no município.
Com os ingredientes em mãos, o chef organizou uma equipe de amigos – pequena, por causa da pandemia – para ajudar na produção e distribuição das quentinhas. A turma do bem se instalou na cozinha e no salão de festa cedidos por uma igreja da cidade.
Animado com o resultado, Stein disse que pretende manter e possivelmente aumentar a ação daqui pra frente, com a ajuda da sociedade de Cosmópolis.
Fonte: Portal Só Notícia Boa