Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Cartão de TODOS homenageia colaborador que atende filiados em Libras

1 de junho, 2021

por

Compartilhe:

Surpreender clientes e consumidores com ações que encantam é até comum para as empresas e instituições, mas, por que não proporcionar um momento inesquecível também para um de seus colaboradores como forma de agradecimento e reconhecimento? Foi pensando nisso que o Cartão de TODOS preparou uma ação muito especial para um jovem colaborador que, com a sua paixão pela Língua Brasileira de Sinais (Libras), representa claramente os valores de inclusão e acessibilidade do maior cartão de descontos do Brasil. 

A inspiração para o Cartão de TODOS realizar essa ação diferenciada, que demonstra carinho e atenção, foi o colaborador Wellersom Castro Barbosa, auxiliar administrativo da unidade de Rio Grande-RS, que usa os seus conhecimentos em Libras para atender os filiados surdos ou com deficiência auditiva. No dia 23 de fevereiro deste ano, Wellersom deixou um post em suas redes sociais revelando o orgulho que sente em poder usar as Libras onde trabalha. Dessa forma, o Cartão de TODOS pensou: que tal aproveitar a ocasião do Dia Nacional da Educação de Surdos, comemorado no dia 23 de abril, para mostrar que a empresa também sente muito orgulho em poder contar com um colaborador como ele? 

Assim, nasceu a ideia de homenagear Wellersom Barbosa, o jovem de 23 anos, sonhador e gentil, que não esconde o prazer em promover a inclusão, atendendo com muito amor a todas as pessoas surdas ou com deficiência auditiva que comparecem à unidade em que trabalha.   

Um kit para adoçar todos os sentidos 

Para homenageá-lo, o Cartão de TODOS preparou um kit de presentes contendo uma caneca temática em Libras, o livro “Vendo Vozes – Uma viagem ao mundo dos surdos”, de Oliver Sacks, um brinquedo de cachorro para pai-coruja de pet (já que Wellersom também é apaixonado por sua cachorrinha de estimação), uma carta personalizada do Cartão de TODOS e um delicioso brownie para adoçar ainda mais o dia do jovem colaborador. 

O auxiliar administrativo, que recebeu os produtos em sua residência, por Sedex, ficou imensamente surpreso e feliz com o kit. “Eu não esperava todo esse carinho. Eu amei os presentes e, principalmente, essa forma de reconhecimento”, agradece Barbosa. 

O jovem, que sonha em se formar em Pedagogia e Libras, dedica-se a aprender a Língua Brasileira de Sinais desde os 13 anos, sendo ensinado por seu tio que perdeu a audição com 8 anos por falhas médicas. “Eu sou apaixonado por Libras. A comunidade surda tem que ser inclusa em todas as áreas. Eu tenho muito orgulho em trabalhar em uma empresa como o Cartão de TODOS que valoriza a inclusão e a acessibilidade”, destaca o auxiliar administrativo.    

Para concluir a ação surpresa, foi necessário o envolvimento de muitos colaboradores e todos se mostraram muito empenhados na missão. Na unidade em que trabalha, há quase dois anos, todos os seus colegas admiram o comprometimento e a gentileza com que Wellersom atende aos filiados do Cartão de TODOS. Além disso, todos reconhecem a sua luta pela causa dos surdos.  

A coordenadora administrativa da unidade de Rio Grande-RS, Thainã Costa da Costa, ressalta que foi muito gratificante contribuir para viabilizar a homenagem ao colaborador. “Eu me senti muito feliz, pois acompanho o desenvolvimento do Wellersom dentro da equipe desde o início da sua chegada à empresa. A desenvoltura, empenho e dedicação com os clientes com deficiência auditiva é algo notório e edificante para nós, sempre aprendemos muito com ele. Crescemos e evoluímos juntos”, conta a coordenadora.

Tags: