O Cartão de TODOS, o maior cartão de descontos do país, tradicionalmente, promove a “Campanha do Agasalho”. Com o intuito de ajudar pessoas mais vulneráveis ao inverno, neste ano, a coleta ultrapassou o número de roupas arrecadadas nas últimas edições, chegando a mais de 194 mil peças. “Os esforços do voluntariado por parte da companhia continuaram intensos, contando com a participação das unidades do Cartão de TODOS, as clínicas AmorSaúde e apoiadores”, afirma Mara Vilar, vice-presidente social do Cartão de TODOS.
Em 2021, as principais regiões que contribuíram foram Sul e Sudeste, que tiveram um número significativo de franquias participantes desde o início da campanha. Batizada carinhosamente de “corrente bem” pelos líderes da empresa idealizadora, essa ação é fundamental para ajudar quem mais precisa, principalmente, os mais afetados com a crise sanitária, econômica e social, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus.
Administração solidária
Há 20 anos no mercado nacional, o Cartão de TODOS é líder no segmento de cartão de descontos, ajudando mais de 12 milhões de pessoas a conseguirem acesso de qualidade em áreas como saúde, lazer e educação. Além do atendimento democrático, a empresa é guiada por um modelo próprio de gestão, nomeado de Administração Solidária. Com o lema “todos por todos”, as ações da empresa englobam projetos, campanhas e programas de impacto social.
Neste ano, cerca de 200 instituições sociais foram beneficiadas, entre elas estão Lar Divina Providência de São Vicente de Paulo (MG), Casa de Acolhimento Parusia (MG), Centro de Educação Infantil Vila da Paz (MG), Associação Beneficente de Mão Unidas (PR) e ONG Novo Amanhã (SP).