Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Entenda agora quais os maiores benefícios da energia solar

25 de maio, 2023

por

Compartilhe:

A alta incidência de luz do sol durante a maior parte do ano no Brasil pode proporcionar muito mais do que apenas um bom clima para as férias de verão. O ambiente é ideal para aproveitar bastante os benefícios da energia solar, uma fonte de energia renovável que vem da luz e do calor do sol.

Obtida com o uso de painéis fotovoltaicos ou aquecedores solares, entre outras tecnologias, a energia solar se diferencia de outros tipos de energia renovável por não demandar uma grande estrutura. Ela pode ser captada até mesmo por meio de painéis instalados no telhado de uma casa.

A seguir, destacamos os principais benefícios da energia solar. Confira!

Sustentabilidade

Existe uma preocupação cada vez maior em relação aos impactos das ações humanas sobre o meio ambiente. Nesse sentido, a energia solar é uma grande aliada, pois se trata se uma fonte de energia sustentável e absolutamente limpa, que não polui o ar nem a água e não gera resíduos.

Para completar, utilizar energia solar ajuda a reduzir o consumo de energia vinda de fontes não renováveis. Logo, quanto mais ela se populariza, menor é o impacto ambiental das demais.

Baixa necessidade de manutenção

Entre os maiores benefícios da energia solar também está o fato de que os painéis fotovoltaicos, que são um dos tipos de tecnologia disponíveis, são fáceis de instalar e de fazer a manutenção. Basta limpá-los periodicamente para remover a poeira, folhas secas e outras impurezas e, cerca de uma vez por ano, chamar um técnico para verificar a parte elétrica.

Diminuição do valor da conta de energia

O uso da energia solar ajuda a reduzir o consumo da energia elétrica fornecida pela concessionária, impactando diretamente a conta de luz. A depender do tamanho do sistema, é possível que a maior parte da energia consumida no local seja proveniente da luz e do calor do sol, proporcionando uma economia financeira significativa.

Alta durabilidade

Um sistema de energia solar bem instalado e com manutenção apropriada tem uma vida útil de pelo menos 25 anos, podendo ultrapassar bastante essa expectativa. Desse jeito, um dos benefícios da energia solar é que o investimento feito no início é compensado com a economia feita ao longo dos anos e também com a redução do impacto ambiental.

Valorização do imóvel

No mercado imobiliário, um imóvel que conta com um sistema de energia solar chama a atenção por sua eficiência energética e capacidade de proporcionar uma conta de luz mais baixa. Isso ajuda a elevar o valor do imóvel, tanto para venda quanto para aluguel, e é um diferencial que atrai compradores interessados em instalações modernas e sustentáveis.

Com a Energia de TODOS, porém, você nem precisa ter painéis de energia solar instalados em casa para ter acesso a ela e economizar na conta de luz. Esse é um dos vários benefícios do Cartão de TODOS, que também oferece descontos em saúde, lazer e educação.

Por meio do Cartão de TODOS, você pode aderir a esse programa de distribuição de energia solar e obter 10% de desconto na conta de luz e 5% de cashback. Assim, é possível aproveitar os benefícios da energia solar de forma muito simples e prática.

Quer saber mais sobre a Energia de TODOS? Entre em contato conosco e conheça todos os detalhes sobre o Cartão de TODOS e seus benefícios!

Tags: