Será que ter uma Alexa vale a pena? Provavelmente, em algum momento, você se deparou com um vídeo de uma pessoa usando o aparelho ou, até mesmo, teve contato direto com um Echo Dot e se perguntou se deveria ou não comprá-lo.
Esse dispositivo virou uma febre nos últimos anos, principalmente por conta da versatilidade dos serviços que apresenta. Com uma Alexa, é possível fazer coisas como desligar um despertador e até mesmo controlar a temperatura de um ambiente.
Neste post, vamos falar mais sobre as funções desse aparelho e ajudar você a decidir se vale ou não a pena ter um em casa. Vem com a gente!
Por que a Alexa é um sucesso para todas as idades?
Alexa é o nome dado ao dispositivo inteligente, produzido pela Amazon, que se chama Echo Dot. Esse é um aparelho que utiliza comandos de voz para desempenhar uma série de atividades. Para isso, usa Inteligência Artificial, junto com várias outras tendências tecnológicas, e torna o dia a dia das pessoas mais prático.
Para as crianças, é um grande entretenimento e ajuda a desenvolver mais autonomia nas atividades rotineiras. Já para os adultos, a Alexa simplifica diversas tarefas e otimiza tempo.
Até mesmo os idosos podem desfrutar dos benefícios desse dispositivo. A Alexa consegue ajudá-los a se lembrar das tarefas que precisam fazer, como tomar remédio, alimentar-se, entre outras coisas. Sem mencionar que é uma ótima companhia para conversar!
Quais são as funções desempenhadas?
O Echo Dot pode ser conectado com os mais variados dispositivos eletrônicos da casa, como:
- televisão;
- smartphone;
- fones de ouvido;
- relógio inteligente;
- robô aspirador;
- dispositivos inteligentes, como câmera de segurança, alarmes, lâmpadas, ar condicionado etc.
Por conta disso, é possível ativar várias funções desses próprios aparelhos compatíveis com ela. Desse modo, você pode automatizar tarefas no dia a dia e ter mais praticidade para os estudos, trabalho, lazer e atividades domésticas.
Dentre as principais funções desempenhadas pela Alexa, podemos citar:
- descobrir a previsão do tempo;
- fazer chamadas telefônicas;
- controlar a temperatura e a iluminação do cômodo;
- ligar a TV para as crianças;
- controlar alarmes;
- programar para fazer café a partir do momento em que o despertador é desligado;
- entre muitas outras tarefas que você pode pensar ao usar os aparelhos emparelhados com o dispositivo.
Como escolher uma versão adequada?
Todos os esses comandos podem ser administrados no aplicativo da Alexa, não apenas para você, como para toda a sua família. Para desfrutar de mais funções dessa assistente virtual, é interessante deixá-la em um cômodo acessível da casa. Assim, seu alcance fica maior.
Além disso, vale destacar que existem diversos modelos de Echo Dots. Dessa forma, é importante escolher aquele que apresenta as melhores vantagens para você. Para fazer a escolha, experimente levar em consideração os seguintes aspectos:
- processamento — processadores mais eficientes são mais rápidos nos serviços;
- design — a Alexa pode fazer parte da decoração da sua casa;
- conexão — aparelhos com melhor conectividade conseguem alcançar mais cômodos da casa com mais facilidade;
- qualidade do alto-falante — quanto melhor a captação e reprodução do som, mais fácil para usar o aparelho no dia a dia.
E agora, conseguiu decidir se comprar uma Alexa vale a pena? Como vimos, essa assistente virtual ganhou o coração de diversas pessoas e não foi à toa. O dispositivo é realmente bastante inteligente e conta com várias funções interessantes de se ter em casa.
Este post foi útil para você? Então, continue vendo mais conteúdos relevantes. Curta a nossa página no Facebook e acompanhe nossas publicações!