Peça agora o seu cartão também pelo telefone: 0800 729 2071

Como se tornar um barbeiro profissional

19 de March, 2021

por

Compartilhe:

O profissional que toma conta das navalhas e tesouras é o barbeiro profissional.

Mais do que um simples lugar para o corte de cabelos, as barbearias têm desenvolvido verdadeiros ambientes de lazer para o público masculino, e assim são parte de um mercado que movimenta mais de 19 bilhões de reais por ano.

A tendência é que esse mercado cresça ainda mais ao longo dos próximos anos e faça com que o Brasil se torne líder global no segmento de beleza masculina.

Entenda alguns pilares importantes sobre essa profissão e descubra como dar o pontapé inicial em sua carreira:

Barbeiro x cabeleireiro: existe diferença?

O primeiro ponto a se compreender é a diferença entre esses dois. Apesar de muitos associarem como sendo iguais, essas profissões possuem funções distintas:

O barbeiro é responsável por cuidar de cabelos mais curtos e é especializado em tratamentos relacionados ao público masculino, como modelagem de barba e técnicas de corte que envolvem a navalha e a tesoura principalmente.

Por sua vez, o cabeleireiro atenta-se às madeixas mais longas e pode cuidar tanto de homens quanto de mulheres e realiza também, procedimentos que envolvem química, como coloração e micropigmentação.

Tenha o seu diferencial!

Mais do que somente cortar o cabelo e fazer a barba, o público masculino têm cada vez mais optado por barbearias que proporcionam experiência e lazer.

Ao somarem em seus serviços, entretenimento como forma de distração para seus clientes enquanto estes esperam o momento de serem atendidos.

É importante estar sempre atento a essas tendências de mercado para não ficar ultrapassado em relação à concorrência.

Estruture sua barbearia

Tão importante quanto ter um ambiente de lazer para o seu cliente, é ter um negócio que esteja estruturado para o crescimento. De acordo com os seguintes pontos:

  • Controle Financeiro

 Saber quais são seus ganhos e despesas mensais corretos e trabalhar com os recursos disponíveis.

  • Análise de concorrentes

Acompanhar os seus concorrentes na área é essencial para saber o que eles estão fazendo e com isso desenvolver estratégias onde sua barbearia irá ser destaque.

  • Alcance digital

Fazer sua presença online através das mídias sociais como Instagram e Facebook, permitirá que você exista para novos clientes e fidelize os seus atuais, com promoções e vantagens únicas.

  • Planejamento

 Traçar metas de onde se quer chegar com sua barbearia e como ela vai começar de forma sólida para não passar por problemas adiante.

Invista em sua capacitação profissional

A grande dificuldade relatada por aqueles que querem realizar um curso nessa área é o valor que é cobrado pelas instituições. Pois facilmente passam de R$1.000,00,  mais custos para deslocamento até o local de aula, materiais e afins.

Já pensou realizar a especialização em um curso de barbeiro profissional com qualidade e gastando menos de R$40,00?

Com a PreparaTODOS você consegue! E o melhor, teste grátis por 30 dias e inicie suas aulas online no horário que for mais confortável com o seu dia-a-dia.

Fique em evidência nesse mercado que movimenta bilhões por ano, sem ter que gastar uma fortuna! 

CONFIRA AQUI!

Tags: