Uma experiência positiva pode levar a uma compra – como mostra um estudo de 2019 realizado pela Forbes, que destaca que as empresas centradas no cliente são 60% mais lucrativas do que as que não concentram esforços em seus consumidores.
Porém, traçar um plano certeiro para capacitar sua equipe de televendas não é uma tarefa simples, é necessário seguir uma boa estratégia e contar com a ajuda de uma boa ferramenta.
Melhores práticas para capacitar sua equipe de televendas com a PreparaTODOS
Existem algumas maneiras que podem otimizar o processo de aprendizagem dos seus atendentes. Na sequência, falaremos sobre alguns deles, e como os cursos da PreparaTODOS poderão auxiliar sua equipe nessa jornada:
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Faça um levantamento das necessidades de sua equipe
Antes de inserir qualquer ferramenta de treinamento ao seu negócio é preciso ter consciência de que a capacitação não pode ser uma ideia isolada do gestor ou da equipe de Recursos Humanos. A recomendação é que haja uma análise conjunta com a participação dos diversos membros da equipe. Se for possível é válido também ouvir os empregados e deixá-los apresentar sugestões para melhorar o desempenho. Com o diálogo, são bem maiores as chances de alcançar os objetivos estipulados.
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Mantenha o nível de motivação dos seus colaboradores
Outro ponto importante é a motivação da equipe; por isso, ações motivacionais devem ser criadas para cada etapa do desenvolvimento dos atendentes. Ou seja, é preciso engajar os funcionários também durante a capacitação. Um colaborador que esteja realizando o treinamento inicial certamente estará motivado para começar a trabalhar, mas esse não deve ser o único incentivo. Demonstrar o potencial de ganho extra com o plano de metas pode ser outro combustível para que cada operador se dedique mais ao treinamento, por exemplo. Pensando nisso a PreparaTODOS desenvolveu uma ferramenta que permite que o percurso de cada funcionário seja acompanhado pelo gestor, que através dessas informações poderá criar planos de benefícios á aqueles que atingirem suas metas.
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Ofereça opções de cursos de baixa e média duração
Quando pensamos em capacitação durante a jornada de trabalho, temos que considerar também a duração de cada curso. Cursos rápidos e capacitações com carga horária reduzida permitem corrigir falhas de maneira mais imediata e são menos cansativos do que qualificações longas, realizadas durante vários dias ou semanas. Outra vantagem desse tipo de curso é justamente uma melhor adaptação à rotina dos atendentes. Os cursos elaborados pela PreparaTODOS são em sua maioria de baixa e média duração, podendo variar de 10 a 80 horas por certificação.
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Se beneficie da tecnologia e do ensino a distância
Em tempos de pandemia, vimos o quão importante é a internet em nossas vidas e os inúmeros benefícios que ela pode nos proporcionar. O EAD nada mais é do que o aprendizado eletrônico, ele permite o treinamento pela educação a distância, dando ao profissional a flexibilidade para escolher o horário e o local onde quer estudar e é nesse formato que a PreparaTODOS funciona.
Conte com a PreparaTODOS para capacitar sua equipe de televendas
A PreparaTODOS entende que um bom atendimento ao cliente faz toda a diferença e por isso oferece diversos cursos no segmento de vendas e atendimento, todos elaborados por profissionais atuantes na área. O desafio de fornecer aos funcionários de televendas as habilidades para encantar os clientes é um dos diferenciais da PreparaTODOS.
Quer se trate de habilidades emocionais para lidar com clientes difíceis ou habilidades técnicas para aplicar análises estatísticas para prever o volume de chamadas, os cursos da PreparaTODOS cobrem todos esses diferentes segmentos, além de serem bem didáticos e ensinarem habilidades que podem ser aplicadas no trabalho imediatamente.
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