Peça já o seu
familia

Blog de TODOS

Acompanhe os principais temas sobre saúde, qualidade de vida e muito mais

familia
PreparaTodos

5 dicas de marketing pessoal que vão surpreender os autônomos

Trabalhar de forma autônoma e, muitas vezes, sem ninguém para ajudar é um desafio árduo, mas também comum para os brasileiros. Geralmente, contando com poucos recursos financeiros, um dos maiores obstáculos é como divulgar o seu serviço ou produto de forma barata e atraindo o maior número de clientes possível.

Diante disso, uma das estratégias mais eficazes é o marketing pessoal, que nada mais é do que promover a si mesmo e o seu serviço de forma a zelar por sua boa imagem e reputação. Atualmente, com a popularização dos meios digitais, esse objetivo ficou muito mais fácil. Acompanhe as dicas a seguir e se surpreenda:


1 – Tenha um cartão pessoal físico ou digital

Não são somente as empresas que devem ter um cartão de visitas, mas também todo empreendedor. Se estiver sem dinheiro nem precisa ser um cartão impresso. Com uma versão digital, que apresente o tipo de serviço prestado, e-mail e telefone, já é possível fazer a divulgação nas mídias sociais e ampliar a sua rede de contatos.


2 – Faça seu perfil no LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo, com pessoas que se conectam em busca de vagas de emprego ou para compartilhar assuntos relacionados a negócios e oportunidades de aprimoramento nessa área. Assim, nada melhor do que ter um perfil atualizado na rede e usar a plataforma para interagir com os usuários e promover os serviços que oferece.


3 – Participe de eventos

Relacionamento é a palavra-chave do marketing pessoal. Por isso, participar de eventos e conhecer pessoas é fundamental para divulgar a si mesmo. Não precisa ser eventos pagos! Muitas vezes, pequenos encontros em associações de bairros e condomínios ou mesmo realizar cursos gratuitos em turmas na internet podem representar grandes oportunidades de novos contatos e indicações do seu trabalho.


4 – Faça uma faxina em suas redes sociais

As redes sociais como Facebook e Instagram são vitrines pelas quais enxergamos a vida das pessoas, como elas se apresentam. Assim, é preciso ter muito cuidado com as postagens que podem passar uma imagem que não condiz com o profissional competente, dedicado e cordial que deseja se apresentar. Publicações, a princípio insignificantes, podem arruinar a carreira de qualquer pessoa.


5 – Priorize o atendimento de cada cliente

Ter paciência com clientes chatos, muitas vezes, é difícil, mas a sua educação e seu empenho podem proporcionar ótimos resultados. Manter a boa postura, sem perder a razão, pode render um excelente retorno no futuro. Um cliente chato hoje pode fazer a indicação que mudará os rumos do seu negócio amanhã.


Fontes: Me Poupe e Profissas.

Tópicos: Empreendedorismo, Marketing pessoal, Autônomos

Nova call to action

Posts recentes

6 mitos e verdades sobre o anticoncepcional: acabe de vez com suas dúvidas

read more

Afinal, como cuidar da saúde sem sair de casa? Descubra!

read more

Seu IMC está normal? Saiba como calcular esse índice

read more